Recantos

Título: Recantos do Mundo (O Pentecostalismo em Angola – subsídios para a história das Assembleias de Deus)
Autor: José Manuel Martins

Primeira edição, Dezembro de 2004

Prefácio

Da autoria de Joel Alexandre Seabra Melancia, diz, a certa altura: "Na viagem pelo passado recente que estas páginas evocam, talvez seja com um sentimento de nostalgia por um certo passado, que não mais voltará, que o leitor mais saudosista se apropriará do conteúdo que as mesmas encerram. Os mais novos, porém, têm aqui um farto manancial de inspiração para, aprendendo com os exemplos do passado, ainda melhor e mais afincadamente se devotarem à Nobre Causa da Pregação do Evangelho de Cristo".

Apresentação

Na apresentação do livro o autor comenta: "Lograria alcançar o fim de maior significado para mim se, com esta obra, proporcionasse aos leitores razões suficientes para se empolgarem com o trabalho missionário que está por fazer, tomando por fonte de inspiração o exemplo daqueles que deram as suas vidas pela causa da divulgação do Evangelho em longínquas e inóspitas paragens, mas também daqueles que, possuindo muito pouco do seu, contribuíram com os meios materiais para que os primeiros fizessem o que, pelo mínimo, adiante revelarei".

O que vai encontrar

São oito capítulos, num total de 335 páginas, que nos dão a conhecer, por exemplo, alguns aspectos da realidade geográfica e sócio-económica do Cuanza-Sul, em particular de Porto Amboim, no início da missionação de Joaquim Cartaxo Martins, Fundação da Igreja Evangélica, em Luanda, a acção pentecostal anterior à Assembleia de Deus de Luanda: a Missão do Cuanza-Sul, o renascimento da Missão do Cuanza-Sul e a expansão do trabalho Pentecostal em Angola, entre outros. O livro contém também diversas fotografias, instantâneos desse tempo a que se refere o autor.

Onde comprar - www.capu.pt/

 

Espaço Lusofonia



Direcção Nacional de Missões © 2017 | Workmove