Povos Não Alcançados

Kol da Índia

No período colonial, a palavra kol adquiriu uma conotação pejorativa. Tornou-se sinônimo de selvagem, os humildes, os que executam trabalhos braçais, o militante e agressivo. Em algumas regiões, a sua ocupação tradicional e até os dias de hoje, são a coleta e venda de combustível de madeira e folhas da floresta e o trabalho assalariado. Eles adoram divindades familiares como Birmidevi e Simoridevi, divindades da aldeia, e divindades regionais.

Obstáculos ao Ministério
Um animista, com visão politeísta é um obstáculo para a fé em Cristo, mas não é um obstáculo intransponível.

Idéias ao Ministério
Muitos missionários são necessários para levar as boas novas de Cristo para os grupos da comunidade Kol, que falam diferentes línguas.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Há alguns seguidores de Cristo na comunidade Kol. Ore para que experimentem o amor de Cristo, que excede todo entendimento.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Kol sinta cada vez mais fome de conhecer o Deus Criador, e para que percam o interesse em adorar seres imaginários.

Foco Escritura
"E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara." Mateus 9.37-38

Grupo Étnico:

Kol

País:

Índia

Janela 10/40:

Sim

População Nacional:

2,206,000

População Mundial:

2,208,000

Idioma:

Hindi

Religião Principal:

Hinduísmo

Bíblia:

Completa

Áudio NT - Internet:

Não

Flime Jesus:

Sim

Áudio gravação:

Sim

Cristãos:

Poucos, menos de 2%

Situação:

Não-Alcançados

Escala de Progresso:

1.2

Espaço Lusofonia



Direcção Nacional de Missões © 2018 | Workmove