Povos Não Alcançados

Sanye do Quênia

O sanye vivem nas florestas do Quênia ao longo do rio Tana, no distrito de Lamu. Eles praticam uma mistura de islamismo e animismo, e tem uma taxa de analfabetismo baixa.

Obstáculos ao Ministério
Dependência de material impresso para chegar ao sanye não pode existir, dada à baixa taxa de analfabetismo.

Idéias ao Ministério
A taxa de alfabetização de baixa sugere que a comunicação oral da mensagem do Evangelho pode ser mais apropriada. Músicas evangélias, filmes e histórias das Escrituras podem ser muito eficazes na comunicação da mensagem. A mistura de islamismo e animismo em seu sistema de crenças pode indicar menor dogmatismo do que se imagina.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos poucos crentes entre os Sanye, que eles vivam uma vida digna do Senhor; que O agradem em todos os sentidos, produzindo frutos em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os Sanye possam em breve ter melhores oportunidades educacionais para seus filhos. Ore também para que cada indivíduo da tribo possa ouvir a mensagem do Evangelho na sua língua materna, apresentada de forma compreensível.

Foco Escritura
"Bendito seja o SENHOR Deus, o Deus de Israel, que só ele opera prodígios. Bendito para sempre o seu glorioso nome, e da sua glória se encha toda a terra. Amém e amém!" Salmos 72.18-19

Grupo Étnico:

Sanye

País:

Quênia

Janela 10/40:

Não

População Nacional:

13,000

População Mundial:

13,000

Idioma:

Waata

Religião Principal:

Islã

Bíblia:

Nenhum

Áudio NT - Internet:

Não

Flime Jesus:

Não

Áudio gravação:

Sim

Cristãos:

Poucos, menos de 2%

Situação:

Não-Alcançados

Escala de Progresso:

1.2

Espaço Lusofonia



Direcção Nacional de Missões © 2018 | Workmove