Povos Não Alcançados

Tibetan Zhugqu da China

Os tibetanos Zhugqu tem uma longa história. Um escritor chinês observou, "os seus antepassados fugiram dos horrores da guerra e, finalmente, instalaram-se aqui e nas zonas circundantes, onde se multiplicaram ao longo das gerações." Sua religião pré-budista de Bon inclui a crença de que as montanhas são sagradas. Eles acreditam que os demônios poderosos vivem dentro das mais altas montanhas. "Eles rezam para a montanha de Deus para fazer as suas esperanças e desejos se tornem realidade: a paz, segurança, prosperidade pecuária e colheitas abundantes."

Obstáculos ao Ministério
Esses tibetanos têm praticamente nenhuma experiência ou conhecimento no passado que possa servir de base para a compreensão de quem é Cristo, e o que ele fez.

Idéias ao Ministério
As histórias da Bíblia, começando com a criação e a queda do homem, pode formar a base para a fé em Cristo.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos cristãos que surgirão algum dia neste grupo tibetano; que eles cresçam na graça e no conhecimento do Senhor Jesus Cristo, sendo instruídos adequadamente na fé.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Estas pessoas não têm nenhum conhecimento sobre Cristo. Ore para que cristãos sejam enviados para levar a mensagem de Cristo, para instruí-los e amá-los.

Foco Escritura
"e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação" Apocalipse 5.9

Grupo Étnico:

Tibetan, Zhugqu

País:

China

Janela 10/40:

Sim

População Nacional:

45,000

População Mundial:

45,000

Idioma:

Tibetan, Khams

Religião Principal:

Budismo

Bíblia:

Nenhum

Áudio NT - Internet:

Não

Flime Jesus:

Sim

Áudio gravação:

Sim

Cristãos:

Poucos, menos de 2%

Situação:

Não-Alcançados

Escala de Progresso:

1.1

Espaço Lusofonia



Direcção Nacional de Missões © 2018 | Workmove