Povos Não Alcançados

Baggara, Messiria do Sudão

O Messiria é uma das tribos do Sudão Baggara. Pensa-se que os Baggaras são, em parte, descendentes de tribos árabes que se instalaram na região principalmente a partir do décimo quarto para o XVIII século. Eles ficaram conhecidos como os Baggara, literalmente "cattelers" ou pessoas "gado". O Baggara são um tanto incomum onde as mulheres trabalham para fornecer o rendimento necessário para manter as casas, uma mulher casada é proprietária da barraca(casa), bem como todos os utensílioa que ela contém.

Obstáculos ao Ministério
O Sudão proporciona um ambiente difícil para os trabalhadores cristãos, um lugar de agitação. Orem para a estabilidade e pela paz..

Idéias ao Ministério
Transmitir o Evangelho pelo rádio para as regiões do Messiria será muito útil.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos poucos seguidores de Cristo na tribo Baggara; que eles se reúnam e tenham comunhão juntos; e que cresçam na disciplina e admoestação do Senhor. Ore para que vivam uma vida de amor, assim como Cristo os amou e deu Sua vida por eles.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que as necessidade físicas e materiais do povo Messiria sejam supridas, para que sejam capazes de sustentar suas famílias.

Foco Escritura
"Lembrar-se-ão do SENHOR e a ele se converterão os confins da terra; perante ele se prostrarão todas as famílias das nações." Salmos 22.27

Espaço Lusofonia



Direcção Nacional de Missões © 2018 | Workmove