Mantenha-se Informado

Acontece

Formação de Professores de Escola Dominical


O curso de formação de professores da Escola Dominical continua a marcar vidas e a promover a diferença e o enriquecimento no ensino. A possibilidade de aprender, partilhar, conviver e crescer espiritualmente têm sido colocados à disposição de cerca de 100 formandos de diversos pontos do país. O empenho dos professores e o comprometimento e esforço dos alunos estão em pleno nesta recta final do curso que culminará com a festa de graduação no dia 1 de Dezembro.

A Deus toda a glória!

Cristina Carvalheiro

Para mais informação, contacte, por favor, Humberto ou Cristina Carvalheiro, através da rede fixa 21 974 97 25, rede móvel 96 985 29 20, ou através do site www.cursoed.org.

 

Mulheres em campanha contra a pobreza

Cerca de 500 mulheres uniram-se em favor dos pobres na localidade de Djougon, no Benin, com o intuito de sensibilizar as autoridades daquele país para a questão da saúde materna e infantil. Junto do ministro da saúde, apresentaram um pedido para que haja “maior atenção dos funcionários clínicos”, de modo a evitar-se que “as mulheres morram por negligência durante o parto”, pedido que recebeu das autoridades o melhor acolhimento. A campanha, sob o lema “O nascimento sem risco de morte”, tem como propósito a melhoria da saúde materna e infantil, inserida no âmbito da estratégia global do Desafio Miqueias para a redução da pobreza no mundo. Para mais informações, visite o site da organização em www.micahchallenge.org

 

Viagens a Israel

De acordo com um inquérito realizado em Abril de 2012, três em cada quatro líderes evangélicos já visitaram Israel, sendo que um número significativo destes já visitou o país por várias vezes, tendo alguns ainda organizado excursões.  

Leith Anderson, presidente da Associação Nacional de Evangélicos (NAE) nos Estados Unidos, que em 2012 visitou aquele estado, disse: "Os evangélicos amam Israel porque amam a Bíblia. Como muitos outros, são desafiados pela complexidade do Oriente Médio moderno”. Na sua perspectiva, quem visita Israel “aumenta o seu conhecimento acerca da Bíblia, sendo motivado a orar pela nação de Israel, pelos cristãos na região e pela paz de Jerusalém”.

George Wood, Superintendente Geral das Assembleias de Deus, que já visitou Israel cerca de 40 vezes, citando Mark Twain, que disse que Israel é o" Quinto Evangelho ", não só concordou com a afirmação como diz que a pessoa entende a Bíblia muito melhor quando está naquele lugar".

De acordo com o Bureau Central de Estatísticas de Israel, mais de 1 milhão de visitantes chegou a Israel entre Janeiro e Abril deste ano, representando cerca de 4% a mais comparativamente a 2011. Estima-se em 354.000 o número de visitantes que chegaram a Israel em Abril, 12% a mais do que em Abril de 2010, ano recorde para o turismo de Israel.

É de Anderson a seguinte frase: "Pense na sua própria peregrinação a Israel. Vá com uma Bíblia aberta, uma mente aberta e um coração aberto."

A referida Pesquisa de Líderes Evangélicos é efectuada mensalmente mensal através do Conselho de Administração da Associação Nacional de Evangélicos. Nela estão incluídos os CEOs das denominações e representantes de um vasto leque de organizações evangélicas, incluindo missões, universidades, editoras e igrejas.

 

Encontro da Comunidade Africana

Uma vez mais a comunidade Africana de língua portuguesa, afecta às Assembleias de Deus, juntou-se num encontro realizado no dia 18 e 19 de Maio de 2012, no auditório da Assembleia de Deus em Almada. Cerca de 150 participantes em representação de diversos países, a saber: Guiné-Bissau, Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Moçambique, África do Sul e Brasil, puderam ouvir o Pastor Euclides Gomes, orador da referida conferência, desenvolver o tema “Adoradores Incondicionais”.

 

Evangelho chega a Vila Praia de Âncora

Vila Praia de Âncora fica a 12 quilómetros de Viana do Castelo. Trata-se de uma vila com cerca  8.000 mil habitantes, que não possuía  nenhuma igreja evangélica. No seu esforço por alcançar as localidades ao redor, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Viana do Castelo, vai inaugurar no dia 16 de Junho 2012, às 16h, um novo espaço para cultuar a Deus e anunciar as Boas Novas do Evangelho.

Para informação adicional, contactar o Pastor Paulo Martins, através do E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , ou por telefone 25881347, 96725153 

 

Conferência de Justiça

Em 2011, a World Relief, em parceria com a Kilns College, iniciou a Conferência da Justiça, um movimento que reúne milhares de todo o mundo ao diálogo sobre questões de justiça, tais como tráfico de seres humanos, escravidão, pobreza, HIV / AIDA e os direitos humanos, envolvendo oradores conhecidos internacionalmente, centenas de organizações humanitárias e dezenas de workshops na fase de pré-conferência. Mais de 5.000 pessoas têm participado e prevê-se a presença de 6.000 na conferência de 2013, em Filadélfia.

Ainda neste mesmo relatório, é apresentado um manifesto com o título “Há muito sofrimento no nosso mundo”, que a seguir reproduzimos:

“Todos os anos, centenas de milhares de vítimas são forçadas a deixar os seus lares.

Estima-se que em cada três a quatro segundos alguém morre de fome. Não obstante o esforço desenvolvidos por muitos em fazer alguma coisa, Deus deseja que a Igreja, a mais ampla e mais diversificada rede social do planeta, se levante e se envolva como nunca antes no que respeita às grandes causas do nosso tempo. A fim de alimentar os famintos, curar os doentes, ficar ao lado dos mais vulneráveis, atender às necessidades dos nossos vizinhos como Cristo deseja, Deus está a chamar indivíduos, comunidades e a igreja, de modo a defender a causa dos mais pobres. Na World Relief, a nossa chamada é para ombrear com as igrejas servindo os mais vulneráveis”.

Fonte: World Relief, Relatório Anual, Ano Fiscal de 2011

 

Viagem à Guiné-Bissau

No âmbito do apoio que a igreja Assembleia de Deus em Benfica presta à Guiné-Bissau, chegou àquele país uma equipa multidisciplinar vinda da referida igreja, composta pelos pastores António Gonçalves e Carlos Martins, o Dr. Jorge Carvalho, a enfermeira Ana Bernardo, a professora Fátima Oliveira e o Engenheiro Informático Hugo Oliveira, que ali permaneceram durante vários dias, desenvolvendo trabalho na área da saúde, da educação e da informática. Para obter informação mais detalhada sobre esta viagem, consulte os periódicos Novas de Alegria, edição de Junho de 2012, e o periódico Mulher Criativa, edição de Maio/Junho de 2012. No espaço “No Terreno”, no nosso site, poderá encontrar informação adicional a este respeito.

 

A Caminho da Ásia

O Pastor André Abrantes, informou  que ele e a sua esposa Joanna,  foram aprovados como missionários das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, estando neste momento a preparar-se para deixar aquele país rumo ao Continente Asiático já no próximo dia 1 de Setembro, onde irão fixar residência e leccionar Inglês. Por razões óbvias, não estão autorizados a revelar pormenores sobre a sua ida, sabendo-se que ali irão entrar com o estatuto de professores universitários, numa universidade situada numa cidade com cerca de um milhão de habitantes, onde o número de cristãos não chega a 0.9%, sendo católicos na sua maioria. A Joana possui um Mestrado em TESOL (Ensino de Inglês para Estudantes de outras Línguas), enquanto que o André possui uma licenciatura em Música, e mais recentemente concluiu o curso em TEFL (Ensino de Inglês como Língua Estrangeira), que o habilita a exercer a docência.

O casal vai estar de visita a Portugal  a partir de 27 de Junho a 13 de Agosto, tendo já na sua agenda compromissos com as Igrejas em Paris e a sua missão em Roubaix, e a igreja no Luxemburgo. Encontra-se disponível para visitar outras igrejas entre os dias 21 e 22 de Julho (fim-de-semana), até ao final da sua estadia em Portugal. 
 
Pode ser contactado através do Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Congresso Mundial das Assembleias de Deus na Índia 

Reúne cerca de 10000 pessoas em representação de 70 países

Pela sexta vez realizou-se o Congresso Mundial das Assembleias de Deus, de 6 a 9 de Fevereiro de 2011 em Chennai, Índia. Estima-se que participaram no evento cerca de 10000 pessoas em representação de 70 nações, subordinado ao tema: “Forward! In God´s Favor” (“Avante! No favor de Deus”).

As reuniões tiveram lugar no auditório central da Assembleia de Deus Nova Vida, em Chennai, uma comunidade cristã com cerca de 40 mil membros, pastoreada por David Mohan, que acumula simultaneamente a função de líder das Assembleias de Deus na Índia.

Coube a George Wood, presidente do Concílio Geral das Assembleias de Deus nos Estados Unidos e do Comité Mundial das Assembelias de Deus, entregar uma  mensagem de ânimo nessa noite de 6 de Fevereiro, no âmbito do tema do evento.

Foram ainda tratados outros sub-temas, tais como “Avante na Oração”, “Avante na obediência à visão de Deus”, “Avante na Harmonia”, “Avante na liderança”, “Avante na busca”, “Avante na Igreja”, “Avante na Compaixão”, para além de outras iniciativas, nomeadamente culturais, a que os participantes puderam assistir.

Em representação de Portugal, estiveram os Pastores João Pedro Carvalho, Presidente da Direcção da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal, e o Pastor Samuel Lopes, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Convenção, ambos acompanhados das respectivas esposas.

O Congresso encerrou com um culto de celebração no qual participaram cerca de 50000 pessoas. O próximo evento no âmbito das Assembleias de Deus a nível mundial, decorrerá de 7 a 10 de Agosto de 2014 em Springfield, Missouri, nos Estados Unidos. Por essa ocasião, festejar-se-á o centenário das Assembleias de Deus nos Estados Unidos.

Veja alguns dos instantâneos deste evento na nossa secção foto galeria.

 

Global Outreatch Day (Dia Global de Evangelismo)

A visão do Dia Global do Evangelismo é mobilizar Cristãos em mais de 200 nações, a levar o Evangelho a todas as pessoas em todos os lugares, quer seja em hospitais, prisões, aos vizinhos, ou nas ruas.

O G.O.D. é promovido pelo Global Outreatch e. VG.& pelo CaII2AII, e tem por parceiros YWAM, Jocum, Campus Crusade, Reinhard Bonnke (CfaN), Good Shepherd Ministries e diversas igrejas e Organizações em todo o mundo.

“O Global Outreatch Day é uma visão da parte de Deus e eu acredito nesta visão… Ficamos na expectativa de ver milhões de pessoas virem para o Reino de Deus”.

Loren Cunningham (Fundador da Jocum)

“Eu subscrevo inteiramente e apoio com todo o meu coração o Global Outreatch Day (Dia Global de Evangelismo). Será um dia de salvação para todo o globo. Deus está nisto e abençoará este evento”.

Evangelista Reinharde Bonnke (CfaN)

Veja as fotos e os vídeos deste dia em www.god2012.com 

 

Para informação adicional sobre este evento, contacte o coordenador para Portugal, Pr. Bruno Malheiro, através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , ou ainda no sítio da internet em www.god2012.com

Espaço Lusofonia



Direcção Nacional de Missões © 2018 | Workmove