assuntos diversos

Homilética

Nota
A matéria que a seguir transcrevemos, é retirada do Livro “O Cajado do Pastor”, publicado pelo World MAP, edição em português, de 1998, que tomamos a liberdade de usar, dado que, para “os propósitos de ensino, da pregação ou do uso deste material para treinar outras pessoas, é dada a permissão para copiar páginas, extrair textos ou mesmo reproduzir a matéria nele contida. Não é permitida a sua venda ou a sua comercialização”.

Introdução
A pregação da Palavra de Deus é um dos maiores privilégios confiados ao homem. É também uma de suas maiores responsabilidades. Através da “tolice” da pregação, Deus escolheu revelar-Se aos homens. Este conhecimento de Deus que é transmitido através da pregação pode conduzir os homens à salvação eterna através da fé em Jesus Cristo e também transformá-los à imagem e semelhança de Deus.
Estas páginas não são de maneira alguma para os que foram treinados em seminários. Elas contêm princípios básicos, simples, direccionados principalmente aos milhares de excelentes líderes de igrejas cujas circunstâncias não lhes permitiram a oportunidade de desenvolverem suas habilidades latentes. Estas anotações foram preparadas, a princípio, para os alunos da “Africa Christian Training School” (Escola de Treinamento de Cristãos da Africa) em Harare, Zimbábue.


As marcas de um pregador de sucesso (PDF)


Faça você mesmo (PDF)


Generalidades (PDF)


Ideias (PDF)


Importância (PDF)


Links Úteis (PDF)


Púlpito (PDF)


Razões para pregar a Palavra (PDF)


A Unção de Poder no Púlpito (PDF)


6 métodos que Jesus usou


7 Hábitos


Anatomia de um grande sermão


Aplicação da mensagem


Oradores Arautos


Coragem


Ilustrações para sermões

Link 1Link 2


Keep Believing Ministries


Não pregamos a nós


Preaching


Precisamos de coragem


Pregação contextual


Pregar à volta do texto


Sermões da autoria de Spurgeão


Vídeo


 

Espaço Lusofonia



Direcção Nacional de Missões © 2018 | Workmove