No terreno

Assembleia de Deus em Viseu

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Viseu está presente em quatro frentes, no que respeita a missões além-fronteiras, a saber: Cabo Verde, Timor Leste, Malawi e Moçambique. Do apoio que a igreja presta nestes lugares, reproduzimos a seguir excertos da informação que nos foi enviada pela referida igreja.

Missão Cabo Verde – Praia

Para além de duas visitas já efectuadas pelo Pastor Paulino a este país, entre 2005 e 2010, foi prestada ajuda pontual, nomeadamente em material escolar, alimentos, vestuário e medicamentos. Regularmente, é enviado o periódico Novas de Alegria para a igreja pastoreada pelo Pastor Marcos Robalo, que por duas vezes visitou a igreja em Viseu. Outras formas de apoio estão a ser estudadas, de modo a tornar a ajuda ali mais consistente e regular.

Missão Moçambique – Morrumbala

Curiosamente, esta é uma missão que nasceu no Malawi e se estendeu para o centro de Moçambique, visitada também por duas vezes pelo Pastor Paulino, entre 2006 e 2008, tendo percorrido toda a área centro de Moçambique, desde a Beira até Morrumbala e Mutarara.

Nesta aldeia do centro de Moçambique, onde falta a luz e a água canalizada, com um índice elevado de pobreza, a Igreja em Viseu apoia o trabalho ali contribuindo mensalmente com 200,00€, verba destinada a uma escola de órfãos com cerca de 90 crianças, que diariamente recebem um prato de comida, ensino escolar e bíblico e alguns (poucos) cuidados médicos. Paralelamente, decorre um projecto de apadrinhamento de crianças, apoio financeiro que é enviado duas vezes por ano, por ocasião do aniversário dessas crianças e na época do Natal.

A igreja apoia ainda o Pastor Campira, da cidade da Beira, com o envio regular de 15 revistas Novas de Alegria, oferta possível graças à generosidade de alguns irmãos da igreja em Viseu. À boleia de um contentor de uma empresa nacional, foram enviados para a igreja em Maputo, Moçambique, 150 cobertores e 5000 pratos de plástico, oferta de uma Instituição da cidade do Porto.

Veja neste site, na secção Galeria, instantâneos do trabalho missionário que a Igreja em Viseu desenvolve nos países que acima foram mencionados.

Espaço Lusofonia



Direcção Nacional de Missões © 2018 | Workmove