Mantenha-se Envolvido

O que posso fazer?

O nosso desejo é poder disponibilizar informação atempada e relevante, recursos diversos para os líderes das igrejas, responsáveis de departamentos de missões e outros interessados, de modo a darmos o nosso contributo em equipá-los para o cumprimento de Atos 1:8.

Nesse sentido, damos a seguir algumas ideias simples e práticas das diversas áreas em que o seu contributo pode representar uma mais-valia para o DNM e a sua página na internet.

 

Opinião

A sua opinião é importante para nós!

Diga-nos o que pensa sobre a mais-valia desta página na internet. Envie-nos os seus comentários, sugestões, reparos, pois poderão contribuir para melhor o podermos servir. Fale connosco!

 

Informação

Mantenha-nos informados sobre actividades desenvolvidas pela igreja local em prol da comunidade em que está inserida, seja de modo próprio ou em parceria com outras comunidades cristãs. Seja um repórter ao serviço do DNM. Faça-nos chegar notícias sobre eventos, viagens ou qualquer outra iniciativa em que tenha participado recentemente sobre missão nos PALOP ou em qualquer outra parte do mundo. Se possível, envie também fotografias ou vídeos, pois temos interesse em divulgar.

 

Convites

Apreciaremos imenso um convite que nos faça para visitar a sua igreja. Estamos disponíveis para partilhar a visão deste ministério com as congregações locais. Ficamos, desde já, na expectativa do seu contacto.

 

Oração

Conhecemos o poder da oração e sabemos como a oração dos justos pode muito em seus efeitos. Neemias era um homem de oração. Ele sabia que a tarefa que tinha diante de si precisava de estar impregnada de oração. De igual modo, nós estamos conscientes da necessidade de suporte em oração que carecemos para podermos cumprir o propósito de Deus.

 

Parcerias

O trabalho de Deus é feito em parceria (I Tessalonicenses 3:2). Dificilmente alguém sozinho pode chegar longe. Deus não pretende que façamos isoladamente o trabalho que nos incumbiu. Deseja, isso sim, que haja colaboração entre nós (I Coríntios 3:9). Para tal, é fundamental o desenvolvimento de parcerias com igrejas e instituições cristãs.

 

Doando materiais

Estamos a falar de materiais essencialmente bíblicos/escolares, preferencialmente em língua portuguesa, que podem ser enviados para África, tais como:

  • Cadernos
  • Tabuadas
  • Lápis e canetas
  • Borrachas e apara-lápis
  • Bíblias de Estudo
  • Comentários bíblicos
  • Livros técnicos

Partilha

Estar informado sobre o que se passa no campo missionário hoje é imprescindível. Nesse sentido, pedimos-lhe que partilhe connosco fontes de referência em jornais, revistas, blogs, sites, agências missionárias que eventualmente conheça. Gostaríamos que a página do DNM se tornasse numa fonte de consulta com elementos permanentemente actualizados.

Espaço Lusofonia



Direcção Nacional de Missões © 2017 | Workmove