Assessoria de Missões

O Departamento de Missões da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal é dirigido por uma assessoria composta pelos seguintes elementos:

 

 

Paulo Gomes (Coordenador)

Realizou quatro anos de Formação Teológica possuindo Certificado em Bíblia e Teologia Aplicada. É docente no MEIBAD, secretário da Direcção e Conselho Pedagógico, leccionando actualmente as cadeiras de Introdução à Teologia e Panorama do Novo Testamento. Desde 1991 tem servido em várias igrejas, nomeadamente Tomar, Santarém, Abrantes, Azambuja e, actualmente, em Sacavém-Loures onde é actualmente o Pastor presidente. É membro da AMIS (Assessoria de Missões da Aliança Evangélica Portuguesa), tesoureiro do Conselho Administrativo da MEVIC (Missão Evangélica Intercultural), Presidente da Região da Grande Lisboa das Assembleias de Deus e do Conselho Pastoral da Região. É casado com Marília Gomes e tem duas filhas, a Raquel e a Inês.

 

 

 

 

 

 

Abel Tomé (Conselheiro)

É graduado pelo Instituto Bíblico Monte Esperança (actual MEIBAD) em Teologia e Educação Cristã. Juntamente com a sua esposa, deu início ao Centro Feminino do Desafio Jovem, em Salvaterra de Magos, no ano de 1986. Serviu como pastor em três igrejas, a mais recente em Macau, onde foi missionário durante oito anos. Esteve também em Moçambique, na cidade de Maputo, onde serviu ao Senhor pelo período de um ano. É editor da revista cristã Mulher Criativa e o Director da Publiáfrica. É casado com Bertina e têm duas filhas, a Andreia e a Melissa.

 

 

 

Juvenal Clemente (Conselheiro)

Foi secretário da missão da Igreja Assembleia de Deus em Lisboa, cargo que deixou quando foi com a sua família como missionário para Macau. No então território sob administração portuguesa, permaneceu desde 1981 até finais da década de 90, onde fundou e pastoreou a igreja Assembleia de Deus Portuguesa e o Desafio Jovem. No regresso a Portugal voltou a ocupar o cargo de secretário da missão, função que desempenha ainda hoje, desenvolvendo também actividade pastoral e social na igreja em Alvalade/Sete Rios e no Centro de Apoio Social em Chelas. Foi condecorado pelo Governo de Macau com a Medalha de Mérito Filantrópico em 1990 e pela Republica Portuguesa com o grau de Comendador da Ordem do Mérito em 1995. É casado com Lídia e tem três filhos Paulo João, Ana Margarida e José António.

 

 

 

João Pedro Carvalho (Conselheiro)

É pastor evangélico da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal. Possui Bacharelato em Enfermagem, tendo exercido funções durante cinco anos no IPO e HUC de Coimbra. Graduou no Instituto Bíblico das Assembleias de Deus em Portugal em Bíblia e Teologia Aplicada. Desempenhou as funções de Presidente da CADP, de 2009 a 2012, sendo atualmente secretário do Conselho Pastoral e docente no MEIBAD. Serve na Assembleia de Deus de Coimbra desde agosto de 1997, foi missionário em Pombal durante três anos, pastor adjunto na sede durante um ano, e preside a mesma desde 2001. É casado com Célia Carvalho e tem duas filhas, a Daniela e a Diana.

 

 

 

Harry Osland (Conselheiro)

É missionário das Assembleias de Deus dos EUA. Possui licenciatura em Teologia e Mestrado em Teologia. Desempenhou as funções de Director do Instituto Bíblico do Monte Esperança (o actual MEIBAD), desde 1994 até ao ano de 2007, Presentemente reparte o seu tempo entre os PALOP e Portugal, desempenhando funções de Director da Escola por Extensão em Angola e em São Tomé e Príncipe. Ocupa ainda o cargo de Director da Escola por Extensão (STM), leccionando as cadeiras de Actos, Missões, Gálatas e Romanos no MEIBAD. É casado com Beth e tem dois filhos Bem e Dan.

 

 

 

  

Bruno Malheiro 

É Co-Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Lagos, sendo responsável pela congregação em Aljezur. Formou-se em Teologia no Instituto Bíblico das Assembleias de Deus em Portugal. Serve a Deus a tempo integral há 7 anos. É representante nacional do ministério de Evangelismo "No Limit” e mobilizador do Dia Global de Evangelismo. O seu sonho é ver a nação mobilizar-se para Missões. É casado com Rute Malheiro e tem duas filhas, Raquel e Eva.

 

 

 

 

 

Daniel Taylor

É missionário das Assembleias de Deus dos EUA.  Ministro consagrado desde 2001, serviu como pastor no seu país e depois como missionário em Angola, África, antes de chegar a Portugal em 2014.  Atualmente serve no corpo docente de MEIBAD, leccionando as disciplinas de Missões, Homilética e as Epístolas Gerais.  Licenciado em História, Ciências Sociais e Educação Secundária pela Northwest University, Seattle, EUA, e tem um Mestrado (em curso) em Teologia e Missões pela Assemblies of God Graduate School of Theology, Lomé, Togo, África.  É casado com Danita e tem três filhas, Anna, Abigail e Gabriella.

 

 

 

 

Isaac Reis

Começou o seu ministério a tempo integral no ano de 1995, depois de frequentar o Instituto Bíblico na Foz do Arelho. Está desde 1998 na Igreja A. D. – EncontroVida onde é Pastor Presidente. Licenciou-se em 2008 em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e é o responsável pelo ministério de Louvor AltoSom. Actualmente é Presidente da Região da Grande Lisboa. É casado com Lídia Reis e pai de três filhos. 

Espaço Lusofonia



Direcção Nacional de Missões © 2017 | Workmove