Nisto Cremos

Mencionamos a seguir aquilo que consideramos serem ensinos fundamentais das Escrituras, através dos quais assenta a nossa fé, sem menosprezo para outros também importantes tanto no Velho como no Novo Testamento. Assim, Cremos:

…na soberania e graça de Deus o Pai, Deus o Filho e Deus o Espírito Santo na criação, providência, revelação, redenção e juízo final.

...na Bíblia e na sua autoridade como única, infalível e inspirada Palavra de Deus, como regra de fé e prática da vida cristã.  

...num só Deus, como Espírito pessoal, perfeitamente bom e existente em três pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo.  

...na divindade do Senhor Jesus Cristo, a segunda pessoa da Trindade, na Sua encarnação mediante o nascimento virginal, na Sua vida absolutamente isenta de pecado, na Sua paixão e morte expiatória e vicária, na Sua ressurreição corpórea, na Sua ascensão à dextra de Deus-Pai, como único Sumo-sacerdote sobre a Sua Igreja.  

…na justificação do pecador somente pela graça de Deus através da fé em Cristo crucificado e ressuscitado da morte.

...que a regeneração pelo Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade, é absolutamente essencial e único meio do indivíduo se tornar filho de Deus e herdeiro, conforme a promessa.  

...na bem-aventurada esperança, que é o arrebatamento da verdadeira Igreja de Cristo e na Sua vinda próxima para consumação deste evento.  

...no verdadeiro baptismo por imersão, realizado em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, como testemunho da identificação do salvo com Cristo na Sua morte, sepultura e ressurreição para novidade de vida.  

...nos dons espirituais e nos respectivos ministérios que eles concedem à Igreja, para a sua edificação e sucesso do Reino de Deus neste mundo.  

...no poder santificador do Espírito Santo, através do qual o crente é capacitado para viver uma vida santa.  

...na ressurreição dos salvos e dos perdidos, uns para a vida eterna e outros para a condenação eterna. 

…no sacerdócio de todos os crentes, que constituem a igreja universal, o Corpo que tem Cristo por Cabeça, o qual está comprometido pelo seu mandamento em proclamar o Evangelho em todo o mundo.

…na Igreja que encontra a sua expressão visível através de uma assembleia local de crentes, unidos pelo Espírito para glorificar a Deus através da adoração, do ensino da Palavra e da proclamação do Evangelho aos perdidos.

Espaço Lusofonia



Direcção Nacional de Missões © 2017 | Workmove