Perguntas Frequentes

À parte de contribuições monetárias, o DNM aceita outra espécie de donativos?

Sim. Essencialmente materiais que tenham a haver com o ensino secular/cristão, material escolar (cadernos, lápis, esferográficas ou outros), livros técnicos, Bíblias de estudo, sebentas para seminários sobre a família, liderança, entre outros. Não aceitamos roupas nem géneros alimentares, pois não dispomos de capacidade/recursos para armazenar nem enviar posteriormente.

 

Como posso oferecer um donativo em dinheiro?

Todas as contribuições devem ser remetidas à Convenção das Assembleias de Deus em Portugal.

 

Os donativos enviados para a DNM são dedutíveis em sede de IRS?

Não

 

Recebem donativos para o apadrinhamento de crianças?

Sim

 

Existe alguma importância definida?

Sim. O valor a atribuir a cada criança, que inclui material escolar, roupas e alimentos, é de € 25.00

 

Há um período mínimo de tempo que vincule o apadrinhamento de uma criança?

Sim. A duração mínima é de cerca de um ano.

 

As crianças alvo do programa de apadrinhamento por parte do DNM são de alguma zona específica (por exemplo, PALOP) ou inclui também crianças em Portugal ou noutras partes do mundo.

Preferencialmente crianças com dificuldades a residir nos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa), em países como a Guiné-Bissau onde existem muitas necessidades.

 

As crianças apadrinhadas podem ser acompanhadas pelos seus padrinhos?

Sim. Procuraremos, na medida do possível, manter essas crianças em contacto com os seus padrinhos, de modo a poderem conhecer o seu desenvolvimento integral.

 

Os textos escritos sobre matérias cristãs ou de intervenção social que sejam enviados serão publicados no site do DNM?

Temos todo o gosto em receber os textos que nos façam chegar sobre as mais diversas matérias, que possam eventualmente constituir-se numa mais-valia para os nossos leitores e para o seu ministério. No entanto, não podemos garantir que venham a ser publicados.

 

Em que suporte devem ser enviados os documentos?

Em suporte digital.

 

Costumam organizar e enviar equipas para ministrar em algum dos países pertencentes aos PALOP? Quem pode integrar essas equipas?

Faz parte do nosso programa e actividade enviar equipas para participarem em acções de formação, sejam de natureza espiritual ou mesmo secular. As pessoas que eventualmente venham a fazer parte dessas equipas serão seleccionadas em função das matérias/assuntos a desenvolver. Os custos com as deslocações são suportados pelos próprios.

 

Em que medida pode o Departamento Nacional de Missões apoiar as igrejas locais no desenvolvimento de uma consciência missionária?

Estaremos disponíveis para visitar igrejas, colaborar com os departamentos de missões das mesmas, no sentido de sugerir recursos, ideias, planos de actividade sobre como desenvolver uma cultura missionária

 

Existe algum dia nacional determinado sobre Missões no que se refere às Assembleias de Deus em Portugal?

Não

 

O envio de fotografias ou quaisquer outros documentos de interesse histórico para o DNM, podem ser devolvidos ou a partir desse momento passam a ser pertença de Departamento?

Toda e qualquer doação ao DNM passa a fazer parte do seu espólio missionário. Não há lugar a devolução de documentos.

 

Estão programadas actividades sazonais que requeiram a participação de voluntários?

Não estão previstas, neste momento, actividades que requeiram a participação de voluntários. No entanto, gostaríamos de ficar com o seu contacto para essa eventualidade.

Espaço Lusofonia



Direcção Nacional de Missões © 2017 | Workmove